- Uma metodologia completa e prática para atuação profissional em projetos.
- Engenheiros
- Arquitetos
- Projetistas
Cresça no mercado de projetos e serviços de arquitetura, engenharia ou design de interiores, utilizando a Metodologia do Maffei que vem sendo aplicada há 25 anos, com ótimos resultados:
- Orçando os preços com base nos custos do escritório para a execução do serviço de cada cliente;
- Considerando que cada cliente é diferente dos demais, precisando de uma proposta específica;
- Atendendo as necessidades do cliente, e do escritório com lucratividade;
- Adaptando o tipo do serviço ao mercado;
- Considerando o seu escritório como um negócio profissional rentável; e elaborando o Plano de Negócio;
- Gerindo o escritório e cada projeto ou serviço com base nas propostas elaboradas;
- Agindo como um Empreendedor de forma pró ativa.
Conteúdo Programático Resumido
1 - Comercialização de Projetos e Serviços
- Visão empreendedora e de negócio do trabalho profissional, para ter lucratividade;
- Conseguir mais contratos para o escritório, aplicando técnicas de comercialização;
- Analisar o mercado e acessar novos clientes e nichos de mercado;
- Ampliar as áreas de atuação do escritório;
- Ganhar novos clientes;
E muitos outros Instrumentos e Procedimentos Gerenciais.
2 - Orçamento do Preço do Projeto ou Serviço (honorários) a partir dos custos do escritório:
- Definir o escopo do serviço (planos, projetos, consultorias e outros) a ser oferecido ao cliente, que atenda ao escritório e ao cliente;
- Orçar os custos e o preço do projeto ou serviço (honorários) – adequado ao mercado e rentável para o escritório, a partir dos custos, atendendo às necessidades do cliente e do escritório;
- Exemplos de aplicação da metodologia em propostas técnicas e de preço para projetos e serviços.
E muitos outros Instrumentos e Procedimentos Gerenciais.
3 - Gerenciamentos do Projeto ou Serviço
- Gerenciar os projetos, serviços, e o escritório, a partir dos parâmetros definidos na fase de preparação da proposta de preço;
- Como ganhar dinheiro sempre por menor ou mais complexo que seja o cliente ou o serviço;
- Modelos de propostas, contratos, e outros importantes documentos de Gerenciamento.
E muitos outros Instrumentos e Procedimentos Gerenciais.
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