- A falha do conhecimento e a falta de habilidade com a legislação facilitam a vulnerabilidade dos profissionais de arquitetura, sendo constantemente alvo de desqualificação perante seus clientes.
- O desconhecimento de proprietários, incorporadores e investidores, com referência ao objeto a ser modificado, gera conflito com seus profissionais sendo que, por vezes, os entraves estão no próprio imóvel
- Arquitetos, Engenheiros, Estudantes, Incorporadores e Proprietários.
- O objetivo do curso de Aprovação de Projetos é servir de roteiro para quem necessita de Alvarás para obras novas, reformas, regularizações, licenças de funcionamento entre outros; cujos projetos arquitetônicos interfiram no Meio Urbano privado ou não.
- Este curso visa também estimular o estudante, o profissional autônomo e o escritório de arquitetura a ter mais contato com a legislação e as normas que regem o projeto legal deixando-os conscientes e seguros na arte de projetar. Será um facilitador para os profissionais e para os proprietários com referência à legislação que rege tais processos.
- Este curso visa conscientizar todos os envolvidos em processos de projetos legais através de melhor desenvoltura no tratamento com as leis e conhecimentos do Direito de possuir e de construir, além de possibilitar a compreensão e interpretação das leis com o intuito de analisar criticamente seus artigos e facilitar as relações com os técnicos (servidores públicos) responsáveis por liberações de Alvarás. Com este curso, busca-se melhorar as inserções de “comunique-se” nos autos, facilitando o deferimento.
PARTE I – A BASE – Legislação PLANO DIRETOR E ZONEAMENTO PMSP
PARTE II – A MECÂNICA – Relações da tríade – ARQUITETO – PROPRIETÁRIO – ÓRGÃO PÚBLICO.
PARTE III – A TÉCNICA – CAMINHOS PARA A APROVAÇÃO