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Público-alvo
– Todos os profissionais que desejam conhecer sobre projetos e obras corporativas
– Arquitetos de criação que estejam desenvolvendo projeto corporativos
– Estudantes de arquitetura que desejam iniciar a carreira profissional no mundo corporativo
– Arquitetos e outros profissionais que buscam migrar de área
– Arquitetos de obra que desejam aprender sobre todo o processo pré, durante e pós obra, de maneira completa.
– Profissionais da área comercial e orçamentistas
Objetivo
- O curso de arquitetura corporativa e seus processos tem por objetivo ensinar e direcionar de como seguir as etapas de um projeto corporativo, partindo do primeiro contato com o cliente até a entrega da obra.
- O programa do curso tem como objetivo orientar o aluno a criar um checklist de como se comunicar com cliente corporativo; Como conduzir a reunião de briefing com atenção aos detalhes a fim de evitar grandes impactos no período da obra; Orientação no contato com os fornecedores para orçamento, fechamento, execução da obra e a importância do cronograma e tratativa comercial com cliente visando novos negócios.
Conteúdo Programático
O curso é subdividido em 6 temas, sendo eles: Comercial, Projeto de criação, Orçamento, Projeto para obra e viabilidade, Gerenciamento de obra e Fidelização do cliente.
– COMERCIAL
• O que é arquitetura corporativa
• Qual a função do comercial dentro do processo
• Importância de um time comercial estruturado
• Primeira impressão da empresa passada pelo representante
– PROJETO DE CRIAÇÃO:
• Diferença de um arquiteto de residencial para arquiteto corporativo
• Comunicação com cliente
• Desenvolvimento do briefing
• Aprendendo a ler o visual mershandesing da marca e construção do moodboard para cada empresa
• Venda do projeto para o cliente
• Passagem das informações para orçamento/executivo e obra.
– ORÇAMENTO:
• Leitura de projeto para levantamento quantitativo
• Raciocínio utilizado de montar a planilha para orçamentos
• Contato com os fornecedores
– PROJETO PARA OBRA:
• Detalhes necessário para projeto executivo de obra
• Projetos complementares exigidos
• Estudo de viabilidade
• Detalhes e informações importantes para contratação dos fornecedores de obra
– GERENCIAMENTO DE OBRA:
• Desenvolvimento base de cronograma
• Relacionamento com cliente e com equipe interna
• Controle de gastos e prazos
• Qualidade de obra
• checklist de entrega
– FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE:
• Comunicação com cliente
• Transparência do processo e Disponibilidade
• Resumo total do curso
• Atividade final de todo conteúdo passado