- PLANO DE MOBILIDADE URBANA - ( PRESENCIAL - Y )


Se especialize! Não perca tempo! INSCREVA-SE agora para este curso que já está agendado e confirmado.



Curso
- PLANO DE MOBILIDADE URBANA - ( PRESENCIAL - Y )
Data
De 02/09/2022 a 03/09/2022
Local
YCON FORMAÇÃO CONTINUADA
Cidade
SÃO PAULO / SP
Endereço
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena
Carga horária
12:00 H
Investimento
R$ 650,00
Como Chegar?
Ver no Mapa
CURSO PRESENCIAL
  • Prezado (a) Profissional:

     

    Gerson Martins Treinamentos Profissionais – GERSON CURSOS – com registro no CREA/PR sob nº 70.134 – confirma o agendamento deste curso sobre “PLANO DE MOBILIDADE URBANA” – na sua versão “PRESENCIAL” – sob a gestão, a supervisão, a responsabilidade e a administração da YCON FORMAÇÇÃO CONTINUADA - EAD.

     

    - Forma de inscrição e pagamento:

      - Clique em  FAZER INSCRIÇÃO  no inicio da página, preencha a ficha com os seus dados pessoais e profissionais e aguarde um contato por e-mail do Sr. Eduardo – que é o gestor da YCON EAD, ele fará o registro da sua participação e também fará os ajustes para o seu pagamento à vista ou parcelado e também as demais providencias necessárias.

     

    - Local do Curso:

      - YCON – Formação Continuada

      - Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena – 05432-070 - SÃO PAULO / SP.

     

    - Data do curso:

       – Dias 02 e 03 de Setembro de 2022

     

    - Horário do curso:

      - Sexta Feira - Das 19h00min as 23h00min.

      - Sábado - Das 09h00min as 18h00min.

     

    - Carga Horária: 12h00min

     

    - Valor do investimento: - R$: 650,00 a vista ou parcelado.

     

    - Condição especial de pagamento:

      - Valor à vista em até 6x sem juros ou em até 18x com juros de 2,99% a.m.

     

    - Formas de Pagamento: - Transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.

     

    - Descontos Especiais:

      - 10% de desconto: Profissionais em grupo de duas pessoas.

      - 20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

      - Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se tanto ao preço a vista como às parcelas.

      - Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

     

    - Incluso no valor da inscrição:

      - Material didático completo em formato digital;

      - Emissão de certificado em formato digital.

     

    - Informações para hospedagem para o curso:

       - Clique no seguinte link: www.ycon.com.br/sugestoes-de-estadia

       - A escolha do hotel é uma opção pessoal, não temos responsabilidade alguma com algum problema que possa acontecer.

    - Detalhe Importante: Conforme consta em nosso regulamento no item 2.6, antes de tomar qualquer providencias para vir para o curso, como a compra de passagem aérea ou terrestre, antes de fazer uma reserva de hotel CONFIRME/CONSULTE por e-mail com a YCON EAD –  [email protected]  – Fone: 11 9-5651-1608 / 11 3816-0441 com o Sr. Eduardo a realização do curso ou não para não ter problemas, embaraços ou prejuízos financeiros, caso o curso não se realize ou venha ser transferido para uma nova data, isso porque em HIPÓTESE ALGUMA a YCON FORMAÇÃO CONTINUADA e/ou a GERSON CURSOS não farão qualquer tipo de ressarcimento ou compensação financeira – PORTANTO CONFIRME A REALIZAÇÃO DO CURSO ANTES DE SE DESLOCAR PARA SÃO PAULO PARA O CURSO.

    .-

  • Objetivo

    Metodologia

    O curso de Plano de Mobilidade Urbana conterá apresentações expositivas e sessões de discussão e debate visando sanar dúvidas e permitir o diálogo entre participantes à luz dos temas.

    O curso ocorrerá na modalidade online (ao vivo), podendo ser acompanhado pelo notebook, tablet ou seu celular. O curso é dinâmico e interativo, suas dúvidas poderão ser esclarecidas durante a transmissão do curso como ocorre na modalidade presencial.

  • Programação

    - A mobilidade urbana é o deslocamento das pessoas e bens na cidade, utilizando para isso diferentes tipos de veículos, vias e toda a infraestrutura urbana.  Uma cidade com boa mobilidade urbana é a que oferece condições para que as pessoas se locomovam fácil e confortavelmente, independentemente do modo de transporte.

    - O Plano de Mobilidade Urbana serve para orientar e regulamentar o transporte e a mobilidade de uma cidade. Nele, o Município deve garantir a universalização e a acessibilidade do serviço,  priorizar o transporte não-motorizado (o pedestre e o uso da bicicleta) e, em seguida, o coletivo, podendo adotar medidas para restringir o uso de veículos individuais, como forma de desestimular o uso habitual desse modal.

    - Deve ser elaborado de forma participativa, a partir de um diagnóstico realista sobre a cidade. Deve ter metas a curto e longo prazo capazes de aumentar a mobilidade urbana, promover a diversificação e integração dos meios de transporte, controlar a poluição e emissões de gases do efeito estufa do setor de transportes.  Deve conter projetos capazes de promover melhorias sociais, ambientais, de saúde e econômicas.

    - A proposta é que as pessoas possam atuar de forma participativa no planejamento de suas cidades, acompanhando a elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana e cobrando investimentos em transporte coletivo e não motorizado – ciclovias, bicicletários, calçadas. É fundamental que todos os cidadãos possam mudar seus hábitos e participar na transformação da mobilidade nas nossas cidades.

     

    Vale destacar que a Política Nacional de Mobilidade Urbana é orientada pelas seguintes diretrizes:

    I – integração com a política de desenvolvimento urbano e respectivas políticas setoriais de habitação, saneamento básico, planejamento e gestão do uso do solo no âmbito dos entes federativos;

    II – prioridade dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado;

    III – integração entre os modos e serviços de transporte urbano;

    IV – mitigação dos custos ambientais, sociais e econômicos dos deslocamentos de pessoas e cargas na cidade;

    V – incentivo ao desenvolvimento científico-tecnológico e ao uso de energias renováveis e menos poluentes;

    VI – priorização de projetos de transporte público coletivo estruturadores do território e indutores do desenvolvimento urbano integrado; e

    VII – integração entre as cidades gêmeas localizadas na faixa de fronteira com outros países sobre a linha divisória internacional.

  • Público Alvo

    O Curso de Plano de Mobilidade Urbana tem o objetivo de capacitar técnicos públicos e privados na formulação e gestão da Mobilidade Urbana.

  • Carga Horária

    12:00 H