Início > Equipe > Carlos Henrique Farinazzo
Carlos Henrique Farinazzo
Engenheiro Eletricista e de Seguran├ža do Trabalho

Eng. CARLOS HENRIQUE FARINAZZO

- Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho,

- CREA 13.187 D

- OMEC 1.981 ( Universidade de Mogi das Cruzes), Técnico em Eletrotécnica

- CEFET ( Escola Técnica Federal do Paraná), 1976;

 

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

36 anos de experiência profissional com empresas de Construção Civil e Montagem Eletromecânica de médio e grande porte nas seguintes áreas:

 

GERENCIAMENTO DE OBRAS:

- Gerente de Construção;

- Engenheiro de Obras – Coordenador de campo;

- Engenheiro de Campo;

- Engenheiro Coordenador de Segurança do Trabalho.

 

ORÇAMENTOS:

- Coordenador de orçamentos diversos para obras de montagem eletromecânica.

 

CONSTRUÇÃO:

Desenvolvi trabalhos de:

Coordenação de campo nas atividades de elétrica, instrumentação e sistema de comunicação, compreendendo serviços de fabricação e montagem de redes de dutos, eletrodutos, cablagem, condicionamento, comissionamento, testes, teste de malhas elétricas, eletrônicas e pneumáticas, startup e operação assistida interligando com subestações e salas de controle (SDCD).

Construção com atividades de fabricação e montagem de estruturas metálicas, tubulações, suportes, pintura e revestimentos em tubulações, estrutura metálica

e montagem de equipamentos diversos.

Linhas de transmissão de 115 KV e 400 KV. CV – CARLOS HENRIQUE FARINAZZO II FEV. 2018

 

COMISSIONAMENTO:

Desenvolvi trabalhos de: comissionamento em subestações e casa de controle, bem como partida e operação assistida.

Testes de malhas elétricas, eletrônicas e pneumáticas para sistema de instrumentação.

Preservação, condicionamento e comissionamento de equipamentos mecânicos e elétricos em campo e subestações.

 

SEGMENTOS:

Trabalhei nos segmentos de Óleo e Gás, Indústrias Químico-Petroquímicas e Siderurgia.

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

NORTENG ENG. LTDA. – NOV/17 A DEZ/18

Prestação de serviços de consultoria em orçamentos de Montagem Eletromecânica.

CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ – AGO/2.003 A NOV/2.016.

SIDERÚRGICA – SIVEN ( Venezuela) - Gerente de Construção. Montagem de redes elétricas, linhas de transmissão de 400 e 115 KV com subestações.

PETROBRAS – Refinaria RLAM- BA – Eng. Coordenador de Campo, elétrica e instrumentação. Montagem, testes e comissionamento de redes elétricas, instrumentação, subestações e salas de controle.

SIDERÚGICA TUBARÃO, ( TERMELÉTICA ) – CST – Vitória – Eng. Coordenador de Tubulação,

PETROBRAS – REFAP – Canoas RS – Eng. Coordenador de Elétrica e Instrumentação. Montagem, reforma e testes de 8 Subestações. Instalações elétricas e instrumentação de campo, Off site.

NORTENG ENGENHARIA LTDA – JUN/ 2.001 A AGO/2.003.

PETROBRAS- Estações de bombeio de ESTAP, ESMAN, ESVOL – Eng. Gerente de Contrato na montagem da unidade de compressão de gás, compreendendo, Compressores, tubulação, elétrica, instrumentação e pintura.

PETROBRAS – Macaé – RJ – Eng. Gerente de Contrato em Montagem da unidade de City Gate, Norte Fluminense, compreendendo tubulações, elétrica e instrumentação.

PETROBRAS –Linhares/Regência – ES – Eng. Gerente de Contrato em montagem da unidade de Dewpoint, Lagoa Parda. Unidade compreendendo tubulação, elétrica, instrumentação, suportes, estruturas metálicas e pintura.

NIPLAN ENGENHARIA LTDA – AGO/2.000 A MAI/2.001.

KRAFT FOODS BRASIL S/A – Curitiba PR – Gerente de Contrato na construção da nova fábrica de chocolate Lacta. Construção eletromecânica, compreendendo montagem de equipamentos, tubulação de inox, elétrica, instrumentação , subestações e sala de controle. CV – CARLOS HENRIQUE FARINAZZO III FEV. 2018

 

DSND – CONSUB S/A – JUN/2.000 A JUL/2.000.

PETROBRAS -Guarapari – ES – Eng. de campo na fabricação de spool base para plataforma marítima de Roncador.

CONFAB MONTAGENS LTDA – MAR/1.996 A JUN/2.000.

PETROBRAS – REMAN – Manaus AM – Eng. Coordenador de Campo. Montagem de Subestações, elétrica e instrumentação da nova unidade de UFCC, Destilação Atmosférica da Refinaria.

RIGESA – Celulose Papel Ltda – Três Barras SC – Eng. Coordenador de Segurança do Trabalho na montagem da caldeira de recuperação.

PETROBRAS – REPAR – Araucária PR – Eng. Gerente de Contrato na Montagem da Unidade de MTBE.

PETROBRAS – REMAN – Manaus AM – Eng. de obras. Serviço de manutenção na Refinaria (UFCC).

PETROBRAS – Uberlândia MG – Eng. Gerente de Contrato na Construção de esferas de gás para base de abastecimento PB.

UNTRATEC ENGENHARIA S /A – MAI /1.995 A DEZ /1.995.

PETROBRAS – Goiânia GO – Eng. de Contrato na construção da base de abastecimento de combustíveis. Projeto OSBRA. Montagem de tubulações.

ENEFER – CONSULTORIA / PROJETOS LTDA. – FEV1.995 A MAI/1.995.

PETROBRAS – PROJETO COPASC – Araucária PR – Engenharia Elétrica em acompanhamento de projetos do poliduto Paraná x Santa Catarina para as bases de abastecimentos: Joinville, Itajaí e Guaramirim.

NORDON INDÚSTRIAS METALÚRGICAS S/A – MAR/1.989 A DEZ/1.994.

SALGEMA – Indústria Químicas S/A – Maceió AL – Eng. Coordenador de elétrica e instrumentação com montagem de redes elétricas, instrumentação e comunicação. Montagem e testes de subestações e sala de controle. Ampliação da fábrica de Clorosoda.

YGA / Natura e Comércio – Itapecerica da Serra SP – Eng. Gerente de Contrato na montagem da nova fábrica de perfumes e cosméticos.

WHITE MARTINS – Salvador BA – Eng. Gerente de Construção na montagem da fábrica de gás, ( oxigênio, nitrogênio e argônio) de Camaçari.

ODB – Oxigênio do Brasil – Paulínia SP – Eng. Gerente de Contrato na construção da unidade de gases ( oxigênio, nitrogênio e argônio).

AKZO – Divisão Química S/A – Paulínia SP– Eng. Gerente de construções e comissionamento de redes de instrumentação e instrumentos. Calibração e montagem.

HELMAS – Refinações de milho Brasil – Pouso Alegre MG – Eng. Coordenador de campo na montagem de equipamentos e testes da unidade. CV – CARLOS HENRIQUE FARINAZZO IV FEV. 2018

 

COCA – COLA – Recofarma – Manaus AM – Gerente de Contrato. Construção da nova fábrica de concentrado, produtos Coca-Cola. Montagem de equipamentos, tanques de inox, tubulações, elétrica e instrumentação. Montagem e comissionamento de subestação e sala de controle.

TECHINT ENGENHARIA S/A – FEV/1.982 A JAN/1.989.

CESP – Sandovalina SP – Engenheiro de Campo, nas modalidades de Elétrica. Construção de subestações, instalações elétricas de baixa e alta tensão para usina Hidrelétrica de Taquaruçu.

PETROBRAS – Natal e Mossoró RN – Engenheiro de campo na montagem elétrica e instrumentação (reforma) das plataformas marítimas de Guamaré e estação de compressores de Serra do Mel.

PETROBRAS – Rio de Janeiro RJ – Eng. de Obras em tubulação na reforma da plataforma marítima de Bicudo.

PETROBRAS – Aracajú SE – Eng. de campo em montagem elétrica e instrumentação da Estação de Compressores – TECARMO. Montagem e comissionamento de subestação.

ALCOA – Alumínio S/A – São Luiz MA – Eng. Coordenador de elétrica e instrumentação na montagem de subestações e redes elétricas, instrumentação e comunicação para a nova fábrica de alumina/alumínio.

Montagem de tanques preciptadores de alumina.

Montagem da unidade de lingotamento contínuo, compreendendo: equipamentos, fornos, tubulação, elétrica, instrumentação, subestações e sala de controle.

PETROBRAS – Paranaguá PR – Eng. de Campo. Montagem de elétrica e instrumentação, módulos de plataformas marítimas de Namorado, Cherne, Pampo e Garoupa. Comissionamento e testes dos sistemas elétricos

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E COMPLEMENTARES:

- Pós Graduação - Engenharia de Segurança do Trabalho, UFPR/PR – 1997;

- Pós Graduação - Gestão da Qualidade pela UFPR/PR - 2000/2001;

- Curso - Capacitação em Gerenciamento de Projetos (PMTECH), 2005;

- MBA-Gestão de Projetos em Engenharia–PUC PR. (PMBOK/PMI)-2011/2012.