Início > Cursos > Patologias dos Sistemas Prediais Hidráulico e Sanitários
Patologias dos Sistemas Prediais Hidráulico e Sanitários
Descrição

O projeto hidráulico é indispensável ao bem construir, pois evita inúmeros erros na montagem das instalações. Quando o assunto é hidráulica, além de um bom projeto é necessário o emprego de materiais de qualidade comprovada pois os reparos no sistema de canalizações sempre apresentam custos elevados.

Para se ter uma ideia da negligencia com relação ao projeto e execução das instalações prediais hidráulico-sanitárias, estima-se que 75% das patologias dos edifícios são decorrentes de problemas relacionados com as instalações hidráulicas prediais, sendo que a maior parte dessas falhas tem origem no projeto hidráulico.

A ocorrência de patologias nas edificações implica em custos adicionais, ações jurídicas e perda de notoriedade de Marca.

O curso foi desenvolvido com a finalidade de apresentar a engenheiros, arquitetos, alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura, construtores e todos os profissionais envolvidos na construção civil uma visão conceitual mais didática, prática e simplificada das principais patologias que ocorrem nos subsistemas das instalações prediais hidráulicas e sanitárias. 

Público Alvo

- Engenheiros,

- Arquitetos,

- Projetistas de instalações prediais hidráulico-sanitárias,

- Alunos dos cursos de engenharia civil e arquitetura e urbanismo e todos os profissionais que trabalham na construção civil.

Objetivo

 

 

Programação

01 - Vícios construtivos, defeitos e danos

02 - Manifestações patológicas em sistemas prediais

03 - Patologias das instalações prediais de água fria

04 - Patologias das instalações prediais de água quente

05 - Patologias das instalações prediais de esgoto

06 - Patologias das instalações prediais de águas pluviais

 

Carga Horária
12:00 h