AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS POR INFERÊNCIA ESTATÍSTICA - > ( Ao Vivo / On Line)


Se especialize! Não perca tempo! INSCREVA-SE agora para este curso que já está agendado e confirmado.




Carlos Humberto Maciel

Curso
AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS POR INFERÊNCIA ESTATÍSTICA - > ( Ao Vivo / On Line)
Data
De 18/09/2020 a 20/09/2020
Local
PLATAFORMA ON-LINE
Carga horária
30:00 h/a
Investimento
R$ 1.100,00
  • Prezado (a) Profissional:

     

    Gerson Martins Treinamentos Profissionais – GERSON CURSOS – informa a realização deste curso de

    “AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS POR INFERÊNCIA ESTATÍSTICA” – “ON LINE / AO VIVO – via MEET GOOGLE”

     

    - Valor do investimento e forma de pagamento da inscrição:

      - R$: 1.100,00 - Para as inscrições realizadas até o dia 14/09/2020

        - Com pagamento por boleto bancário com vencimento para o dia 15/09/2020 que será emitido e enviado para o e-mail do inscrito.

     

    - Banco para Pagamento/Depósito – “Se necessário e sob consulta prévia”

      - Caixa Econômica Federal – Ag. 3856 – Oper: 003 – C/C: 185-3 

      - Favorecido: Gerson Martins Treinamentos Profissionais Ltda - CNPJ: 09.252.997/0001-41

     

    - Atenção: - IMPORTANTE:

     

    > (01) - O pagamento da inscrição será por boleto bancário ou em último caso por depósito/transferência eletrônica para a conta corrente indicada acima – DESDE que sob uma consulta prévia para isso, portanto não faça o deposito sem consultar antes e ter orientação e confirmação do aceite.

     

    > (02) - Para órgãos público federal, estadual e municipal, informamos que aceitamos inscrições com o pagamento por NOTA DE EMPENHO, porém, sob uma consulta prévia por e-mail, junto a Gerson Cursos - portanto não emita a Nota de Empenho sem antes consultar.

     

    > (03) - NÃO FAÇA NENHUM DEPÓSITO sem antes consultar e confirmar com Gerson Cursos as orientações/informações dessa forma de pagamento, MAS SE FIZER O DEPÓSITO NA CONTA DA CEF, envie uma cópia para o e-mail   grmartins@onda.com.br  com o nome do inscrito, para conferencia do pagamento caso contrário não saberemos quem fez o pagamento.

     

    - IMPORTANTE: Não reconheceremos como pagamento de inscrições depósitos efetuado em outro banco e/ou outra C/C a não ser esta da CEF informada acima, ou então pelo boleto enviado.

     

    - No valor de seu investimento está incluso: 

      - Material didático a ser enviado pelo ministrante eletronicamente (via e-mail)

      - Certificado de Participação.

     

    - Data do curso:

      - Dias: 18 , 19 e 20 de Setembro 2020 – Sexta, Sábado e Domingo.

     

    - Horários do curso: 

      - Dia 18/09 - Sexta/Noite: – Das 20h00min às 21h30min e das 21h45min as 23h00min h.

      - Dia 19/09 - Sábado/Manhã - Das 08h00min as 09h30min - das 09h45min às 11h15min e das 11h30min as 13h00min h.

      - Dia 19/09 - Sábado/Tarde – Das 14h00min as 15h30min – das 15h45min as 17h15min e das 17h30min as 19h00min h.

      - Dia 20/09 - Domingo/Manhã - Das 08h00min as 09h30min - das 09h45min às 11h15min e das 11h30min as 13h00min h.

      - Dia 20/09 - Domingo/Tarde – Das 14h00min as 15h30min – das 15h45min as 17h15min e das 17h30min as 19h00min h.

     

    - Nota/Importante: Os horários acima são relativos ao Fuso horário em Brasília - DF (GMT-3), alunos que, porventura, participem do curso em locais cujo fuso seja diferente deste deverão se adaptar aos horários de início das aulas ao fuso no qual se encontra;

     

    - Local do Curso: - ON LINE – AO VIVO.

    .-

     

  • Objetivo

    - Capacitar os profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura para elaborar Laudos de Avaliação através de metodologia científica por meio de Inferência Estatística (regressões lineares múltiplas pelo método dos mínimos quadrados) e com a utilização de software específico em conformidade com as diretrizes da NBR-14653 (partes 1 e 2) **.

    Nota (**): o único recurso de software durante o curso será o fornecido pelo ministrante. 

    O curso não contempla o desenvolvimento das regressões por qualquer outro aplicativo como o EXCEL, por exemplo. 

    O curso é específico para a Metodologia de Regressões Lineares (Inferência Estatística) e os demais métodos tais como Evolutivo, Involutivo, etc., poderão até serem citados porém, apenas para efeitos de contextualização do cenário de métodos disponíveis na Norma.

    .

     

  • Programação

    - Tratamento de dados por tratamento científico (Inferência Estatística):

    a) - Correlações e Regressão Simples: Método dos mínimos quadrados; algoritmo básico para ajustagem simples (Interpolação e Extrapolação); coeficientes de determinação (r²) e correlação (r) (do modelo e parâmetros); desvio padrão do modelo; significância dos parâmetros (regressores) e do modelo; intervalo de confiança; auto-regressão; homocedasticidade; normalidade dos resíduos; melhoria do modelo linear através de transformações.

    b) - Correlações e Regressão Duplas: multicolinearidade; método dos mínimos quadrados/algoritmo básico para ajustagem; coeficiente de determinação (r²) e correlação (r) (do modelo e parâmetros); desvio padrão do modelo; significância dos parâmetros (regressores) e do modelo; intervalo de Confiança; melhoria do modelo para regressões duplas através de transformações

    c) - Graus de fundamentação e de precisão: Graus de fundamentação (caracterização do imóvel avaliando, coleta de dados (quantidade mínima), identificação dos dados de mercado, extrapolação, níveis de significância dos regressores e modelo); Graus de precisão (amplitude do intervalo de confiança em torno do valor central da estimativa); campo de arbítrio

    > Estudo de casos: estudo de casos e modelos pelos próprios alunos em aplicação direta no TS-SISREG (software específico para avaliações de imóveis) com um aluno por computador

    > Apostila e Tabelas: apostila completa contendo o passo a passo do desenvolvimento da metodologia de avaliação por inferência estatística por regressões múltiplas (método dos mínimos quadrados)

    Nota: o material a ser disponibilizado não contempla o fornecimento na íntegra das Normas da ABNT a que faz referência (NBR 14.653 – Partes 1 e 2). Os alunos deverão providenciar  aquisição destas Normas junto à ABNT. IMPORTANTE: Levar notebook com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”. – os computadores deverão possuir sistema operacional WINDOWS (não devem ser computadores do tipo MAC – APPLE); – os computadores devem estar configurados para região e idiomas PORTUGUÊS / BRASIL; – devem ter aplicativo EXCEL instalado (não deve ser versão STARTER).

     

  • Público Alvo

    - Profissionais de órgãos públicos e privados (Engenheiros Civis e Arquitetos ou estudantes de Graduação e Pós-graduação relacionados a estas formações) e que estejam interessados em adquirir conhecimentos a respeito à metodologia científica de regressões múltiplas segundo as prescrições da NBR 14.653, partes 1 e 2. 

    - Eventuais profissionais de outras áreas da Engenharia poderão participar do curso cientes de que sua formatação é direcionada para Engenheiros Civil e Arquitetos e para imóveis urbanos.

  • Carga Horária

    30:00 h/a